Quem poderia?

Quem poderia entender esse ser
Tão pequeno na sua simplicidade,
Tão pequena na sua humildade?
Quem entenderia uma menina
disfarçada de mulher,
Uma bruxinha escondida numa fada?
Quem entenderia o que quero que entendam?
Quem me compreenderia?
Acho que mais ninguém além de mim mesma...
Nenhum ser, mais inteligente que seja poderia entender,
nem amigos, nem parentes, nem você mesmo
Que por um acaso resolveu dá a sua atenção
as minha loucuras diárias.
Cada dia que eu acordo, o que é mais óbvio de me acontecer
depois da morte,
Me fortaleço numa certeza de algo que eu nem sei o que é,
que nem sei de onde vem.
Passei por cada coisa durante minha vida,
Mas mesmo assim agradeço por tudo.
Compreendo que só foi pro meu crescimento.
Cada amizade, cada amor platónico, cada amor vivido,
loucuras diárias, família (que não escolhi, mas foi me dada, num tinha outro jeito),
Me ajudou, não me atrapalhou como parece ser, mas me fortaleceu.
Imagine se eu saísse na rua pelada sem uma roupa (oooh),
pois é, essas pessoas me ajudaram a costurar essa minha roupa,
Pra não sair por aí feito louca pelada (seria até uma boa, se fosse muito louca).
É isso...
Me sinto bem agora.
Se você me entendeu parabéns, não por entender, mas por ler
esse texto até o fim... e por entender.
É o que costumo dizer, nem eu me conheço, nem eu sei quem sou...
descubro a cada dia, e a cada dia me apaixono mais ainda por mim,
Me acho muito louca, muito eu... enfim.. na simplicidade e na humildade...
Sacoo.. isso num sai de eu..

bjobjo'

Luana Almeida.

Nenhum comentário: