Dono.

"Me venha luz, me venha mar!
Voltei para ti, minha mãe."

Ayam

















Correu por entre becos, bebeu de tantas outras águas,
sujou suas calças com donas do mundo, mordeu a língua e voltou.
Teus cachos sempre pertenceram a dona d'água, a moça de teus ventos.
Teu penar cessou e teu amor-mar voltou de pouco em pouco.
Voltei ao colo de minha amada mãe!
E sabes bem que é onde deves repousar, acreditas que este é o teu lugar.
Morreu das diversas vezes de dó de si e agora louco e puro
atira-se de volta a vida de seus ventos, a margem de seu dengo.
Agarre a mim, minha mãe. Pegue teu filho com força!


Vi a imagem e não resisti.
Belo desenho, bela alma do autor. 


Desejo-ti minhas Flores, Ayam Ubráis Barco.

Um comentário:

Gislãne Gonçalves disse...

Belíssimo texto e linda imagem!

:)
beijos